quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Convicção


Oi gente! Muito bom estar aqui novamente postando mais um texto. Inspiração é que não falta. Ando lendo bastante sobre caminhos que só podemos construir quando olhamos para o alto e para dentro de si. E olhando para dentro podemos encontrar aquela fonte escondida entre tantas coisas que ocultam a nossa água mais límpida. Olhando para o alto o infinito de possibilidades que nos cercam. Assim, podemos acreditar na liberdade contida entre céu e terra.

Encontrei em um dos livros que estou lendo a seguinte citação "as cadeias que nos amarram no Inferno são feitas da teimosa convicção de que já temos o céu" Hermógenes. Assim, falar de convicção me remete ha alguns momentos da vida de muitas pessoas que conheço e da minha propria vida onde a estabilidade das coisas nos confere a sensação de paraíso perdido que buscamos em cada dia de nossas vidas. Porém esse pseudo equilibrio nada mais é que um ciclo sucessivo de mudanças silencioso.

Mas a convicção também por vezes nos cega, não nos permite enxergar o dinamismo da vida que por si só já nos dita um ritmo e um fluxo que não podemos controlar. Dentro disso estão repousados nossos anseios, dúvidas e desejos mais íntimos.

2 comentários: