terça-feira, 9 de novembro de 2010

Comendo o mesmo macarrão...

Continuando a falar sobre amor lembrei de uma cena clássica da Dama e o Vagabundo, onde as personagens Lady e Vagabundo jantam em uma cantina e acontece o beijo clássico do filme. Uma cena que marcou a minha infância...Pois é, até acontecer o primeiro relacionamento só ficamos na teoria, mas quando chega a prática a história é outra.
Muito mais do que cenas perfeitas nos momentos de felicidade o amor exige de nós uma boa atuação nos momentos em que não podemos "comer o mesmo macarrão". Pois faz parte de qualquer relacionamento o estranhamento do outro, que não sou eu e que exige de mim um treino em competencias emocionais como paciencia, zelo, carinho, aceitação etc. A pergunta que não quer calar é a seguinte: estamos de fato prontos para amar? Eis minha provocação...Uma coisa é o desejo de amar, outra coisa é amar e enfrentar a dor e a delicia de ter alguém tão diferente de nós, mas que amamos. Dentro do pacote que vem com o ser amado estão incluidos vários acessórios como: TPM, calundú, gostos musicais diferentes, momentos com os amigos, momentos sozinho, enfim uma infinidade de coisas que gravitam em volta de duas pessoas que se unem pelo prazer que sentem e pelas coisas que incomodam. Sim, o que incomoda também aproxima..."eu não gosto das músicas que você ouve", mas secretamente comento com minhas amigas sobre aquele cantor que meu namorado ama e eu não suporto rsrsrsr enfim lembramos de quem amamos até nas coisas que o outro faz e nos aborrece. Então se você quer de fato dividir "o mesmo macarrão", come-lo e desfrutar do prazer de estar a dois, mãos a obra! Amar com todas as suas vicissitudes ainda continua sendo algo muito saboroso. Bjinhus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário