terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Espera ou O Tempo

Depois de uma tempestade sempre vem a calmaria... e a espera das coisas que vão surgir nem sempre é tranquila. Vivemos na pós-modernidade a emergência das coisas, queremos tudo para "agora". Eu também me perdi na velocidade das coisas e acabei atropelando muitos momentos que poderiam acontecer naturalmente. Hoje entendo porque muitas pessoas buscam na Natureza a sabedoria para conduzir as coisas, a vida. Os ritmos da Natureza são ciclicos e mesmo que não  sejam "claramente" harmonicos contem em si uma lógica que vai muito além do existir das coisas. Elas simplesmente acontecem. Existe um querer, mas também existe o Tempo como senhor soberano ditando para nós a mensagem de que às vezes não adianta acelerar o processo, o que está por vir mais cedo ou mais tarde acontece, mas pouco podemos interferir na harmonia que existe no acontecer das coisas. Depois de muitas "cabeçadas" tenho aprendido que as coisas mais gostosas da vida ainda continuam a ser aquelas que trazem consigo o processo da calma e da espera. Não adianta amar se o tempo do outro não corresponde ao nosso tempo, não adianta querer tomar grandes decisões se o nosso tempo psicológico está fora de sintonia com a nossa realidade, não vale a pena desistir se ainda não é o tempo da desistência. Aprender a esperar, maturar processos ainda continua sendo um desafio para mim, mas tenho exercitado diariamente esta virtude. A idéia de que devemos viver o agora pode ser um antídoto para a dor, pode nos trazer uma felicidade imediatista como tudo que estamos vivendo no nosso tempo, mas esperar ainda vale muito a pena. Bjinhus!

2 comentários:

  1. Você escreve tudo isso para a minha pessoa!!!
    Continue sempre assim pondo para fora tudo o que pensa e o que sonha. Bjusss.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lú, que bom que meus pensamentos fazem sentido pra você. Bjão!

    ResponderExcluir