sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Falta


A falta é algo que nos persegue o tempo inteiro, não há nada mais ruim do que sentir falta. Enquanto temos as coisas, as pessoas, não nos damos conta do quanto a ausência pode nos causar uma lacuna devastadora na vida. Falar de falta é tocar no simples e no complexo. É perceber que entre todas as coisas e pessoas há um certo nível de interdependencia e isso as vezes gera um certo incomodo porque assumir a importancia de quem está ausente ou do que não temos não é uma tarefa muito fácil.

Hoje sinto falta de coisas e pessoas...sinto falta de lugares e penso que não podemos ter tudo aqui agora, ao mesmo tempo. Esse limite do "ter" realmente pode nos poupar de muitas coisas...mas também reconheço que pensar em alguém, ou desejar ter algo que não temos mais é um combustível maravilhoso que move a vida!

5 comentários:

  1. Scarlet, eu amei cada linha que foi escrita aqui... Me vi em cada uma delas, parece que foi escrito diretamente para mim. Beijos de um grande amigo seu. Luciano Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Sentir falta é uma coisa ruim? Para algumas pessoas sim, mas não para mim. Se sinto falta hoje de algumas pessoas ou de certos lugares é sinal de que vivi. Não há como manter as rédeas de tudo o que está a nossa volta. Por isso, algumas vezes nossa vida simplesmente muda. Nessa mudança é que perdemos algo que nos faz falta...

    Talvez nos falte coragem para manter certas coisas...talvez esteja além do nosso alcance...mas quem liga? A vida simplesmente muda...

    Hoje sou uma construção de tudo e todos que passaram pela minha vida. E sentir falta me lembra que tenho que seguir em frente. As vezes eu penso: e se eu tivesse feito tudo diferente? Talvez eu não fosse hoje quem sou, um sujeito forte, maduro e sem medo do futuro. Ou talvez eu fosse, como é que vou saber??

    A única coisa que sei é que sinto falta. As vezes chorando por dentro, outras chorando por fora...mas sigo tocando em frente, pois como foi dito, essa falta é um combustível maravilhoso que move a vida (a minha vida)!

    ResponderExcluir
  3. só se tem saudades e só se sente falta do que é bom. mesmo que para outros tenha sido ruim, ou tenha trazido uma experiência negativa. se para mim foi bom, nem que tenha sido por um momento, sentirei falta. claro que pode ser preenchida por outras coisas e pessoas, mas, o que faz parte de nossa história não se apaga.

    ResponderExcluir
  4. Sentir falta é bom. "É um combustível maravilhoso que move a vida". Mas o apego que sentimos pelas pessoas e coisas nos causam sofrimento quando não podemos tê-las. Apesar de ser tarefa difícil, acredito que o melhor é cultivar o desapego, viver livremente e continuar sentindo carinho por quem amamos mesmo de longe.
    Estou amando e me identificando bastante com o blog.
    bjo grandeeee

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por todas as contribuições, bju em todos!

    ResponderExcluir